quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Uma amizade pra toda vida






Quero aqui hoje falar de uma pessoa de valor inestimável para mim, um ser sofredor que a vida não proporcionou nenhum conforto, mas que a todos conforta, a todos serve.


A vida, para ela, sempre foi muito difícil. Seu sustento? Hoje é aquele que o governo dá. Sua idade? Aquela aproximada de quem tem regalia na fila do banco. Sua casa? A de parentes e amigos.

O seu corpo frágil se agiganta quando vai ajudar alguém. Na doença, nas horas tristes, na hora da morte até. Todos a querem por perto, pois ela sabe ser mãe de todos os filhos, que não são seus, mas que ama como se fossem.

Por que falar dela? Porque foi com ela que aprendi a amar as pessoas do jeito que são, foi ela que, ternamente, me mostrou que a gente não pode exigir nada de quem não tem pra dar.

Ah! Foi tanta coisa que com ela aprendi... Como lembro e como gosto das nossas conversas... Eu sempre com meus questionamentos e desabafos e ela sempre paciente a me ensinar coisas que me fazem ser uma pessoa melhor. Suas sábias palavras enchem o meu coração de esperança e fé.

De onde vem tanta sabedoria num ser que nem teve a chance de estudar? Não havia tempo para isso, o tempo não era seu, era de todos nós. Só pode ser coisa divina, pois com pena de tanta gente precisando de um ombro amigo, Deus a enviou e a presenteou com o que há de mais bonito: sua dedicação ao próximo (como Jesus nos ensinou)!.

Saiba, minha amiga, aonde quer que você vá, neste mundo ou em outros, sempre me sentirei abençoada por Deus por ter você como uma verdadeira irmã. Vou sentir muita falta das nossas conversas, dos nossos segredos, da sua ajuda no meu trabalho, do seu apoio à minha família, dos nossos cafezinhos. Ah! como vou sentir sua ausência, mas tenha a certeza de que, mesmo longe, estaremos juntas e que ficarei aqui torcendo pra que você seja muito feliz ao lado da sua família.

Mas há uma coisa que quero confessar: como eu gostaria que você pudesse voltar...

13 comentários:

Ginástica da Lully disse...

Que lindo vó...escreva mais...
beijos

Dra Lívia Catharina Fialho disse...

Que linda e sincera demonstração de amizade... tudo que Deus quer é que amemos uns aos outros... e Ela é um grande exemplo disso! Bjs no coração mami e dessa grande amiga de todos nós! Mãe, sem brincadeira, escreve lindamente... continue! bjs

Taís Martorelli disse...

Oi Dona Suêd,
" O Dom da palavra não consiste apenas em ter conhecimento e domínio sobre qualquer assunto. Mas é a capacidade também de saber o que dizer - a quem dizer”. E você tem o dom! Lindas palavras!
Prezo muito minhas amizades e concordo que exista amizade pra toda vida. Muito delicada e profunda as suas palavras. Como o mundo seria melhor se as pessoas pensassem exatamente como você cita em um dos parágrafos, assim: "Porque foi com ela que aprendi a amar as pessoas do jeito que são, foi ela que, ternamente, me mostrou que a gente não pode exigir nada de quem não tem pra dar”.
Deixo aqui, meus votos de sucesso, para esse blog que está maravilhoso!

Deus te abençoe!
Pelo pouco que sei sobre a senhora, eis aqui uma grande mulher.

Atenciosamente.
Beijos Taís Martorelli

Angeli Mari disse...

Vc só pode estar falando de nossa querida P... estou certa?

Nossa...como chorei...só de pensar que ela não virá mais aqui todos os sábados...! Minha mãezinha do coração...

Mas ela me deixou uma irmã... 

Ela irá saber já desse texto lindo!! E já estou vendo o quanto vai ficar emiocionada...

Beijos, e não preciso nem comentar o quanto gostei...

Fique com Deus,

Ângeli

Angeli Mari disse...

Cada vez fico MAIS ORGULHOSA de te ter por perto...

Minha mãe está chorando com o texto! Imagina, não é?

Euclides Almeida disse...

Poxa mãe!,
Me colocou lágrimas nos olhos...
Assino embaixo tudo que disse sobre essa pessoa fora de série, que nos serve de exemplo com sua dignidade e seu sentimento de amor ao próximo. Também a considero muito e desejo tudo de bom em sua nova fase, mas que vai deixar saudades, vai...

Dra Lívia Catharina Fialho disse...

mami.......... não nos deixe so... bjs te amooooo!

Angeli Mari disse...

Onde está nossa escritora?? Estou com saudades, viu? Fique logo 100%! Faço minhas as palavras de Lívia!! Bjsss

Dra Lívia Catharina Fialho disse...

Mãe, volte logo, saudades, precisamos de vc!!!!!!!! bjs

Pedro Almeida disse...

Mãe, o homem é senhor das palavras que guarda para si e eternamente responsável pelas palavras que profere...

Sendo assim, você é responsável em manter essa audiência que se formou. Resumindo: escreve, ESCREVE!!! :)))))

Taís Martorelli disse...

Cadê a grande escritora?
Seus fãs estão desesperados, esperando mais um grande post seu!!!
Volta logo!

Beijos

Euclides Almeida disse...

Mãe,

Precisamos de seus ensinamentos em forma de textos bem escritos e agradáveis de ler... Sei que escrever requer um mínimo de inspiração e não pode ser forçado, mas faz um esforçozinho e VOLTA!!!!

Beijão, te amo!

Seu filho

Pedro Almeida disse...

Mami, e aí???????????? Kd vc?????? Eu vim aqui só pra "te ler"!!! :)))))