segunda-feira, 11 de agosto de 2008

O comportamento dos nossos filhos

Hoje, por iniciativa da minha neta querida, resolvi construir esse blog para Falar Francamente sobre assuntos diversos.

Para começar, vou falar sobre um assunto que me preocupa muito: o comportamento dos nossos filhos.

Tenho percebido nos adolescentes de hoje uma grande falta de atenção e respeito para com os professores em sala de aula. Isto se deve à falta de educação doméstica, pois muitos pais acham que criar filhos é só deixá-los livremente fazer o que querem, comer e dormir a hora que bem entenderem, assistirem a tudo que passa na TV, ouvir todo tipo de música, enfim não dar limites. Criar filhos saudáveis é, acima de tudo, estar atento a todos os minutos da vida da criança. Um simples gesto que faça, uma simples palavra que diga é suficiente para educá-lo.

Ter cuidado com uma plantinha, com qualquer animalzinho, carinho com outras crianças é suficiente para que a criança se torne um adolescente educado, aquele que mais tarde irá, atento e sem conversar, ouvir o professor em sala de aula, porque acima de tudo, serão cidadãos preocupados com o próximo.

A semente do amor precisa ser plantada, desde cedo, no coração das nossas crianças para que se tornem pessoas ternas e afetuosas, respeitando todos à sua volta.

13 comentários:

Angeli Mari disse...

É com orgulho que escreverei o Primeiro comentário deste Blog!!

De fato, apesar de não ser mãe (exceto Lullynha que adotei para mim ...rsrs - licença, viu?, Jurema, Pedro, Sued, Lívia e Seu Chico::)), tenho muito certo de que é educando-se com disciplina, mas também com muito afeto, que tornaremos o mundo melhor, com adultos conscientes de seu papel na vida, com caráter, respeito aos demais, e muto amor em seus corações!

Beijossss, Autora!!!!!!

(E se queiser, olhe lá o meu blog tb!!!)

Dra Lívia Catharina Fialho disse...

Mami,
quero parabenizar minha linda lu pela iniciativa de coloca-la no mundo virtual e aproxima-la mais de nos!
e elogiar seu comentario, que, falando francamente... e a pura verdade! Deus e o Amor e a base de tudo! "amar a deus sobre todas as coisas e ao proximo como a si mesmo" perfeito.
te amo!!!!!! escreva muito para nos presentear!!!!!!! bjs

Euclides Almeida disse...

Mãe,
Seu texto é um pequeno exemplo do seu enorme potencial para se tornar uma escritora. Explore-o mais, voce escreve bem e expressa o que quer passar facilmente...
Claro que isso não é a toa...uma pessoa que sempre leu muito e sempre incentivou os filhos ao hábito nobre da leitura, não poderia ser diferente.
Te amo e te admiro!
Seu Filho.

Suêd disse...

Obrigada "meus"filhos!
beijos

Tiago Enrique disse...

Vovó,
Adorei o blog e também adorei aquela frase que você botou: A semente do amor precisa ser plantada, desde cedo,no coração das 'nossas' crianças,para que se tornem pessoas ternas,afetuosas respeitando todos à sua volta.

Beijos e sucesso com o blog!!!

Angeli Mari disse...

Minha mãe adorou!!!

Parabéns!!!!Estaremos sempre por aqui!!!! ::))

Beijossss

Kau disse...

Sogrona!!!!!
Agradeço a Deus, todos os dias, por ter descoberto, em tempo, o lindo ser humano que você é.
Um beijo de sua nora nº 1 (kkkkk)

Pedro Almeida disse...

É com toda humildade que deixo esse meu comentário aqui, no finalzinho...

Mami, mais uma vez estarei tendo a oportunidade de aprender com você. E o que é mais legal, a partir de um novo meio de comunicação, que vc está aprendendo a usar com minha filha, sua neta...

Aprender é uma coisa fantástica, não é mesmo? Até mesmo ensinar deriva, diretamente, de aprender!!

Luz, Paz e Amor pra vc!!

Namaste!

Suêd disse...

Claudia, tenho pensado muito em você ultimamente.Estamos nos conhecendo cada dia mais... Obrigada pelo carinho.

Dra Lívia Catharina Fialho disse...

E em mim, mami? Tem pensado ultimamente? rsrsrsr escreve mais, quero ler!!! bjs
Filha

Suêd disse...

Filhona ciumenta, linda, brincalhona e maravilhosa.Você sabe, as coisas não são bem assim... Adoro você.

Dra Lívia Catharina Fialho disse...

Oi mami, estou ansiosa pelo proximo assunto... escreva mesmo, sera um prazer ler a sua sabedoria... te amo!!!!!!!!!! bjs

Unknown disse...

Sued parabéns continue escrevendo porque vc o faz muito bém,que jesus te ilumine cada vez mais,para mim vc já é uma escritora,pois se expressa muito bém,tém talento...rsrs.