sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Talento a serviço do próximo

Quero agradecer a todos as palavras de incentivo e dizer que estou realmente estimulada por vocês a continuar escrevendo.

Tenho me perguntado muitas vezes o que é sucesso e qual a razão de uns terem sucesso e outros não. Para umas pessoas, sucesso é o ganho fácil às custas do sacrifício de muitos, para outras uma questão de sorte e por aí vai.... No final direi o que penso.

Ontem, à hora do jantar, eu dizia a meu marido e a meu filho mais velho, que eu não me conformo em sabê-los tão inteligentes e com dons especiais que poderiam beneficiar outras pessoas, abrir suas mentes, dar condições para que evoluam e eles não fazem absolutamente nada para isso , guardando para quê tanto conhecimento, não sei.

Hoje, numa tarde mais tranquila, lendo um livro maravilhoso, presente de uma pessoa querida, li o seguinte: ¨O verdadeiro sucesso reside na busca de encontrar o seu próprio dom especial, seu talento, sua aptidão; e de desenvolver esse dom em benefício de todos. Esse tipo de sucesso enriquece a pessoa, sob todos os aspectos. Esse tipo de sucesso faz toda a sociedade evoluir. Sucesso não é apenas realização, é também contribuição. ¨

Fiquei maravilhada, não pode ser coincidência. Tenho plena convicção de que sempre estive certa. Trabalhar com algo que faça as pessoas progredirem é satisfação sem limites. Deus há de me dar a chance de usar o meu talento para ajudar outras pessoa s que, por sua vez, possam passar adiante o que aprenderam e assim todos possam seguir. Este é um dos meus sonhos. Quando eu conseguir colocá-lo a serviço dos outros direi a vocês qual é esse talento.

Até breve.

6 comentários:

Dra Lívia Catharina Fialho disse...

Concordo mami,
é por isso que tenho tanta satisfação no meu trabalho... contribuição total, a cada individuo... o prazer de doar o que recebemos de graça... amor de Deus! bjs escreve mais!

Angeli Mari disse...

Do fundo do meu coração, estou muito feliz em vê-la feliz e entusiasmada escrevendo...e escrevendo maravilhosamente bem! Vc certamente está seguindo um talento...e essa pode ser “sua estrela” que acaba de despontar! Por favor, não a perca de vista...siga-a e nos faça Feliz...com o ENTUSIASMO DO seu SER!!

Beijão! E fica com Deus!

Angeli Mari disse...

Sucesso para mim também é isso...ver que o que fazemos, faz bem aos outros...doando o que Deus nos deu, como disse Lívia!

Tiago Enrique disse...

Esse blog vai dar sucesso de audiência, no 1º post, já teve 13 comentários...

Parabéns!

Dra Lívia Catharina Fialho disse...

mãe!!!!!!!!!!!! escreve mais!! bjs

Euclides Almeida disse...

Já coloquei um link no SEMPRE BAHIA. Se prepara para a audiência. Quando eu for aí, vou colocar um medidor de audiência no site, viu?
Beijo, mãe!